SUPER PRINCESS PEACH!

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Na boa: DS é um video-game do caralho. Posso dizer com uma tranquilidade quase religiosa que é superior ao PSP em muitos pontos. Claro, você precisa ser um GAMER DE VERDADE para poder apreciar os jogos do DS. Não desmereço o PSP: Ele tem suas vantagens e suas franquias. Mas posso dar claras indicações de como a CRIATIVIDADE e o ESPÍRITO GAMER se mostra mais presente no DS.

Um destes jogos que demonstram isso é Super Princess Peach. É infantil? Sim. Mas é aquele jogo FEITO DO JEITO CERTO, entende? Well, como é um jogo feito do jeito certo? Se você é um fã de FPS e é da geração ps2/ps3 pare de ler isto agora, você não irá entender o ponto deste texto. Não é sobre gráficos grandiosos que estou falando aqui, mas sobre IDEIAS (tá Shango, sem acento) e sobre o cuidado com A DIVERSÃO DO JOGO.

Se você, gamer da geração ps2/ps3 ainda está lendo isso, abra sua cabeça para esta informação: Gráficos e histórias não são nada além de um "add-on" no jogo. A história serve pra te dar a "sensação de objetivo" e gráficos são apenas um gimmick, uma atração. É tipo o Luciano Huck sorteando Televisões para atrair mais gente no Tuíter.

Um jogo é feito de JOGABILIDADE E DESAFIO. Esta é a essência deles.

Ótimo, agora que expliquei isso, posso começar a comentar sobre Super Princess Peach mesmo:

A história do jogo segue o clássico do Super Mario: Bowser é o vilão e quer atacar NOVAMENTE o Reino Cogumelo. Ele agora está mais poderoso porque conseguiu um certo cajado que aumentou os seus poderes. Ele então ataca o Reino e domina. Certo, já vimos esta história várias vezes durante 20 anos, mas qual é a diferença agora? Bowser aprisionou Mario e Luigi, sobrando apenas a Princesa Peach para resgatá-los. Isso mesmo: Ela fará o salvamento agora.


O mais interessante é que a Princesa não tem poderes em sí: ela conta com a ajuda de um guarda-sol mágico
e ESTE SIM tem poderes. Bastante infantil não é? Mas essa ideia foi aproveitada bem as hell.

"Vibe Power"

Durante o jogo, a Princesa pode fazer os seguintes movimentos (todos usando o guarda-sol): ataque normal, flutuar, dar um escorregão (correndo e apertando para baixo) e um "charge" no melhor estilo Megaman. Deixe apertado o botão de ataque e ela irá carregar energia e depois soltar. Ah sim! Ela pode pular na cabeça dos inimigos. O destaque aqui fica para o "Vibe Power" - é como se fosse o MP da Princesa, uma barra abaixo do Life para os poderes especiais. Ela pode usar os SENTIMENTOS no jogo. O jogo se passa na tela de cima, e na tela de baixo (a de toque) tem uma pequena animação da Princesa e 4 corações, representando os sentimentos que ela pode usar, que são estes:




Hapiness: Princesa começa a girar feliz e assim ganha o poder de flutuar.

Angry: Ela fica nervosa é envolvida por uma aura de fogo. Ela pode queimar alguns objetos como pontes de madeira e inimigos que estão à volta.

Sad: Princesa começa a chorar rios de lágrimas. Com isso ela pode aguar plantas que crescem e ajudar no percurso. Ela também corre MUITO rápido e pula mais alto.

Tranquility: Princesa se acalma e recupera vida.



Outro sistema de jogo que merece ser mencionado: as "moedas" que você pega no percurso das fases agora não servem apenas para te dar 1 up quando acumulados em 100: Elas servem como "dinheiro de verdade" para comprar poderes e power-ups na loja do Toad.

Todo percurso tem 3 Toads que foram aprisionados. Seu trabalho, além de terminar o percurso, é encontrar os 3 Toads escondidos. Também há pedaços de quebra-cabeças e mini-games escondidos dentro das fases.

Considerações finais

O jogo é divertido as hell. Eu o vejo como uma mistura de Mario com Megaman. Mas o Megaman antigo, do clássico do Nes que vai até o X3, sabe? Outra coisa: O jogo está repleto de "inimigos aposentados" do Mario: SIM! Aqueles inimigos antigos do Super Mario World estão de volta! E tem vários inimigos que você olha e pensa; "Porra! Pensei que ele nunca mais iria aparecer de novo!" como os espinhos do mar na fase aquática.

Defeitos? Um tanto fácil demais. Mas está okay, não chega à ser ridiculamente fácil. É o nível da série Mario mesmo. Mario nunca foi conhecido por ser um jogo de dificuldade hardcore, com uma exceção de "The Lost Levels" e... talvez de Mario Bros 2 (onde curiosamente dá para jogar com a Princesa também).

Fortemente recomendado para gamers Old School.

Comments (2)

Mas nem dá pra jogar isso em público com moral...

Tem jogar CONTRA, GOOOOAAAARRRRRRRR

OOOOOOOO
Eu queria ter um DS

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