Digi-Dragon-Poke-Quest-Mon

Marcadores:

Tá tá, olha meu post abaixo e me jogue algumas pedras por eu ter decidido fazer deste blog um arquivo muito pessoal, já que ninguém irá visitar e eu gosto de escrever bobagens na internet que só interessam à mim e mais ninguém, enfim;

Uma coisa que eu peguei certo gosto é essa de "jogos com monstrinhos". Não vivemos mais o ápice disse, mas eu tinha uns 12/14 anos na época da febre pokemon e prezava muito apenas o desenho. Depois descobri o jogo no Game Boy e achei genial, mal sabia que era um RPG. Pouco tempo depois eu iria colocar minhas mãos no jogo que eu mais amei em toda a minha vida, Dragon Quest 6;


Ô saudade.




Dragon Quest 6 não tinha nada a ver com Pokemon, em termos. Era um RPG clássico do herói com a espada-escudo e seu grupo que busca salvar o mundo de um grande mal.

Pouco tempo depois começou a passar Digimon na rede Globo, e eu achei melhor que Pokemon. Por quê? Porque tinha uma histórinha mais viciante, os episódios eram mais ligado que Pokemon e os monstrinhos tinham muito mais personalidade; eles falavam!




Aonde eu quero chegar; Digimon sempre foi acusado de "plágio" de pokemon. Sim, pode até ser, os conceitos são parecidos. Mas a minha opinião é; NÃO. Digimon não foi plágio de pokemon, ouvi até dizer que veio antes, mas não tenho certeza (também não quero saber, isso não me interessa) - porém, Digimon é plágio sim, mas não é de Pokemon. Ambos, Digimon e Pokemon são PLÁGIOS da mesma fonte.

Mas que fonte seria essa?

Isso mesmo leitor atento; Dragon Quest!



Flyyy Flyyy Flyyy, quer a paz que o inimigo destrói!


Lembram do desenho acima? Pois é, ele veio para o Brasil com o nome de "As Aventuras de Fly" - que foi uma puta renomeação injusta. O nome verdadeiro do desenho é Dragon Quest: Dai no Daiboken. Passava depois de Dragon Ball no SBT. O desenho era uma merchandise do jogo, e tinha vááárias referências extremamente obscuras ao RPG que só os japoneses entenderam. Assistir por assistir metade do Brasil assistiu, mas pescando todas as referências que ele fazia ao jogo, como o KING SLIME e o grupo de heróis do Dragon Quest 3, poucos pegaram.

O assunto em questão é que Dragon Quest foi O PRIMEIRO a surgir com a idéia de captura de monstros! E até mesmo no Fly, que passou muito antes de pokemon, já tinha este conceito, com direito à formas de carregá-los de maneira portátil e tudo mais. Quem foi viciado se lembra; Fly não era só um guerreiro como mestre dos monstros.


Dragon Quest V


Tá vendo a foto acima? Isso daí é no Super Nintendo, o jogo se chama "Dragon Quest V" e nele você podia capturar os monstros e formar um grupo com eles, participar de campeonatos e tudo mais. Bem antes de pokemon. E isso deu certo pra dedéu lá no japão.

Não vou entrar em detalhes da história do Dragon Quest, mas ele sempre foi o concorrente direto de Final Fantasy e pouco cultuado aqui no Ocidente.

A conclusão disto tudo é que aquela discussão antiga e idiota de que Digimon era plágio de Pokemon não passa disso; uma discussão idiota. Ambos bebem da mesma fonte, são plágios da mesma coisa.

A diferença é que Pokemon vendeu alguns TRILHÕES a mais do que Dragon Quest e ficou com todo o crédito, vida injusta essa, não é?

Comments (0)

Postar um comentário