O fim de um pesadelo

Marcadores: ,

 Quando eu era uma criança feliz com meu Mega Drive, hora ou outra alugava Fantasia para meu video-game. O jogo não era a melhor coisa do mundo não, mas eu achava demais. Em parte, porque a musiquinha me encantava e porque ADORAVA todo o estilão do Mickey Feiticeiro;

                                                                         Demais

 Porém, existia uma coisa neste game, que torturava sádicamente minha pobre alma de criança.




 O jogo era difícil como só os jogos antigos eram difíceis, e pra adicionar ainda mais dificuldade, Mickey não podia atacar os inimigos. Ele podia apenas mandar uma magia, uma espécie de hadouken. E só quatro vezes no percurso inteiro da fase!



                                            Tão divertido quanto um belo chute nas bolas.

 Porém, esta semana, eu peguei pra jogar o game outra vez, apenas para vingar a criança frustrada que um dia existiu. E eu descobri que MICKEY ATACA, você apenas precisa apertar PRA BAIXO enquanto pula no inimigo. Caralho! Como eu ia descobrir isso? Que espécie de comando é esse? Isto tornou a experiência toda mais fácil, e o jogo já não era tão difícil assim.

 Um grande "viva" para comandos desnessários nos games.

 Não havia tutorial, não havia dicas, ele nem mesmo muda o sprite enquanto ataca.

 Nas profundezas da minha alma, uma criança de 8 anos grita feliz, em liberdade de um pesadelo que durou nãoseiquantos anos (eu sou ruim de matemática).

Comments (3)

Super profundo bro. Mickey dava bunbadas num outro jogo ae dele pra mega, lembro que era bem divertido. Sux o fato de você ser tão horrível nos games ae.

É, no Castle of Illusion ele dava bundada também, mas eu não sabia disso no Fantasia. Compartilho da sua frustração infantil, também sofri com esse jogo. Tinha um outro jogo que eu não sabia nem andar direito nele, esqueci o nome, mas você controlava um morto-vivo uber fodão. Mas este eu só aluguei uma vez, enquanto o Fantasia, várias.

Pior que isso só alguns jogos de SNES que usam "L+B" pra PULAR e CIMA pra ativar coisas.

Sem noção completo.

Postar um comentário