O treinamento que farei comigo.

Marcadores: ,


Vou começar a partir de hoje um diário no meu blog sobre o treinamento que tentarei impor no meu corpo. o treinamento no meu sono.

Eu parei pra analisar a minha vida, e descobri que uma das coisas que mais me atrapalham é o sono, desregulado ou não, ele consome de 6 a 8 horas do meu dia. 9 horas nos meus momentos mais preguiçosos.

Andando por aí nas baladas da INTERNET HIGHWAY eu acabei encontrando algumas matérias sobre como treinar nosso cérebro para o sono.





O fato é o seguinte: durante nossos sonos, temos um ciclo de 4 ou 5 fases. Sendo a única fase realmente importante do sono chamada "REM" - é nesta fase que o corpo REALMENTE descansa. As outras fases tem a sua importância, como por exemplo, curar o corpo de doenças e etc. Mas é a REM que dá a sensação de noite satisfatória.

Durante uma média de 8 horas de sono, dormimos apenas 40 ou 1 hora de REM. as outras 7 horas foram somente os outros ciclos, te preparando para entrar em REM. Isso significa que durante todo o nosso sono, tivemos apenas 40 minutos que foram REALMENTE necessários.

A questão é: E se pudermos treinar o nosso cérebro para dormir apenas o REM pulando os outros ciclos?

Imagine alguém que dorme apenas 2 horas e está de pé, 100% dizendo que teve uma noite ÓTIMA. Provavelmente você deve conhecer alguém assim, geralmente são pessoas que trabalharam muito e tinham poucas horas de sono pra aproveitar.

O ponto aqui é que: SIM, ISTO É POSSÍVEL. Mas, Ah! Que dor! Você precisa fazer seu cérebro ENTENDER isso. E como?

Bem, se você dormir apenas 2 horas por noite, você consegue. Nos primeiros dias, você vai se sentir mais ou menos assim:


Jovem treinando seu sono depois de comer um sanduíche com muito ketchup


O que acontecerá é que você irá dormir, mas apenas os primeiros ciclos. Você não irá entrar em REM e seu cérebro vai te odiar por isso. Mas não entre no jogo dele, seja forte e vença! Durma 2 horas, acorde novamente, jogue algum game. Fique mais umas 5 horas acordado, durma mais 2 horas, acorde de novo.

O processo pode durar de uma semana à um mês.

Seu cérebro irá falar: "AH, É DURÃO, NÃO É? OK, ENTÃO FAREMOS DA SUA FORMA."

Na próxima vez que você dormir, ele irá entrar em REM imediatamente.

E para o corpo ficar 100% você só precisa de 40 minutos ou 1 hora de REM, ter mais do que isso significa uma EXCELENTE noite de sono.

As suas 2 horas de sono serão 100% em REM. Isso significa que você terá um sono muito melhor do que a pessoa que dorme 8 horas. SO MUCH WIN!

Mas devo citar aqui que isso não vem de graça, estou prevendo os piores dias da minha vida pela frente, e isso pode durar até um mês.

Tomara que este blog me ajude a ficar acordado nos próximos dias...

Ps: Para não soar como alguns bloqueiros idiotas, minhas fontes foram duas: cracked.com e wikipedia.

Comment (1)

Feffy, vc conseguiu se treinar como proposto? Da um update.
Neckie.

Postar um comentário