IDÉIAS! WEBCOMIC VINDO!

Marcadores:

Bem... eu sempre fui um cara cheio de idéiazinhas na cabeça, acho que isto todo mundo sabe.

E eu sempre adorei aquele tipo de história fantástica que tem como base a nossa vida real. Aquelas histórinhas que são muito fantasiosas, mas quando você a lê, não sabe dizer se ela é extremamente fantasiosa, ou se ela é extremamente real. Coisas como Terry Pratchett, Neil Gaiman e Senhor dos Anéis (Harry Potter não, odeio ele) - acho que este estilo vai me influênciar o resto da vida em tudo o que eu fizer. Não posso fazer nada, isto me agrada.


Em uma madrugada desgostosa eu tive uma inspiração. "E se tudo estivesse errado?" - eu sempre adorei essa frase. Mas eu gosto de levar ela mais além, ao pé da letra mesmo, eu penso nela em algo como;



"E se tudo estiver errado? E se a verdade está perdida pra sempre e todas as nossas opções, tudo o que nós conhecemos, todas as atitudes que tomamos, e todas aquelas que, nos esforçando, conseguimos pensar estiver errado... ESTAMOS TOTALMENTE CLUELESS SOBRE A VERDADE!"

Verdade sobre o quê? Sobre qualquer coisa, desde religião, ideologia política e qualquer outra calamidade do tipo.

Pensando nisso eu criei o Dûmdude, um demônio de um inferno que não é nescessáriamente o inferno que a gente aprendeu sobre. E ele também não é nescessáriamente o tipo de demônio que aprendemos sobre.

Escolhi um demônio para representação da idéia, porque acho que nada poderia se encaixar melhor neste tipo de idéia, já que ele é a representação de todas as coisas ruins e malditas da cultura popular.

Bem, agora faltava expressar esta idéia, e eu queria que ela saísse com alguma qualidade. Então eu fui em um navio negreiro e comprei o Shango. O meu desenhista! AUHEAUuaheauh (sim Shango no fim das contas coloquei esta frase)

E ele teve um trabalho INFERNAL para desenhar meu capetinha, AHeauheaauheauhe (sim, trocadilho idiota mas válido pra situação) - afinal, eu queria que ele captasse o "feeling" que eu queria passar, e ele passou horas e horas, com várias versões do Dûmdude, colocando coisas que saíam da cabeça infeliz dele e deixando-o infantil, o lazarento.

Mas teve uma hora ele conseguiu captar, e as coisas que começavam a sair da cabeça dele faziam muito sentido.

Quando percebi, ele não só desenhou o Dûmdude, como deu uma pequena melhorada nas suas vestes.

Em outro post, vou colocar muitos desenhos do Dûmdude, assim que scanear algum com alguma qualidade. Até mais.

Comments (0)

Postar um comentário